PAYPER, DO.BE.FLY. RESPONSABILIDADE SOCIAL

Fazer para criar / Ser para partilhar / Voar para sonhar: estes são os valores que norteiam o grupo Payper e que atravessam toda a cadeia de produção, porque ter o conhecimento para criar novos produtos, partilhálo com outros e sonhar com futuros novos e cada vez  mais desafiantes é uma missão inclusiva que se realiza graças à contribuição positiva e responsável de todas as pessoas e parceiros envolvidos. Por esta razão, a Payper vem incorporando na sua governança, há vários anos, as questões de Responsabilidade Social Corporativa, empreendendo um processo frutífero de certificações internacionais e melhores práticas orientadas a um desenvolvimento da qualidade, sustentável e ético. Tudo isso se traduz na capacidade de integrar as suas atividades empresariais com o respeito e a proteção dos interesses das comunidades com as quais se relaciona, mas também com a proteção dos recursos ambientais e a sua conservação para as gerações futuras.

 

RELATÓRIO DE SUSTENTABILIDADE
O desenvolvimento sustentável está no centro dos objetivos da Industrial Wear. O desejo de ser completamente transparente é consubstanciado na partilha do relatório de sustentabilidade com os stakeholders, no qual são apresentadas as atividades e os resultados que a empresa tem alcançado até agora.

 
 

PAYPER, SELEÇÃO E ACOMPANHAMENTO DOS PARCEIROS PRODUTORES

O grupo Payper coopera exclusivamente com fornecedores/produtores selecionados ao longo do tempo através da avaliação de dois fatores: o alto nível de padrões de qualidade do produto e a atenção a condições de trabalho justas e socialmente responsáveis. Os departamentos técnicos monitoram continuamente a situação por meio de controlos diretos e auditorias encomendadas a organismos internacionais independentes para garantir que os produtores cumprem os altos padrões indicados pelas seguintes normas e certificações.

 
 
ISO45001 LogoSA8000 LogoOEKO-TEX LogoAMFORI Logo
 

PAYPER, 100% DE PRODUÇÃO ÉTICA, 0% DE PRODUTOS QUÍMICOS NOCIVOS

O objetivo a médio prazo da empresa é atingir 100% da produção de vestuário com certificação ética através de uma cadeia totalmente controlada desde as matériasprimas, aos processos e produtos acabados. Já hoje, ao aderir ao programa Zero Discharge of Hazardous Chemicals, toda a produção da Payper está dentro dos parâmetros do regulamento europeu REACH (CE n.º 1907/2006) que regista, avalia, autoriza e restringe o seu uso de produtos químicos. Está também previsto o lançamento de novas linhas de t-shirts e sweatshirts fabricadas com algodão produzido de acordo com os critérios de sustentabilidade definidos pela organização sem fins lucrativos Better Cotton, cujo objetivo é tornar a produção global de algodão mais sustentável para o ambiente e para as pessoas envolvidas no processo de fabrico.

 

PAYPER, MENOR IMPACTO AMBIENTAL

O grupo Payper tem feito escolhas para reduzir as emissões de CO2: a sede da empresa é 100% alimentada por energia renovável (solar) e foram selecionadas empresas de transporte, companhias aéreas e marítimas, da última geração com consumo de energia e impacto ambiental reduzido.

 

ROTULAGEM AMBIENTAL: A RECICLAGEM É O PRIMEIRO PASSO PARA PROTEGER O PLANETA
“Recicle! De forma correta” é o espaço digital criado para aconselhar os Clientes sobre como eliminar corretamente as embalagens e caixas da Payper. Desde sempre atenta às questões relacionadas com a sustentabilidade ambiental, a empresa começou também a dar os seus primeiros passos no domínio da rotulagem ambiental para cumprir as diretivas nacionais e europeias, mas sobretudo porque acreditamos que o empenho de todos pode fazer a diferença!

 
 

PAYPER, BEM-ESTAR E CULTURA

As pessoas e o bem-estar da comunidade estão no centro da visão responsável do grupo Payper, que sempre operou com respeito pela igualdade de oportunidades, multiculturalismo e proteção da saúde e bem-estar do trabalhador e da sua família. Todos os anos, a empresa apoia, com um fundo voluntário, as despesas relacionadas com estudos, formação e cuidados médicos especializados. Além disso, disponibiliza os seus equipamentos para iniciativas de interesse social e público, tais como expedições científicas, ajuda humanitária da Cruz Vermelha e populações afetadas por desastres naturais e para eventos desportivos de modo a aumentar a consciencialização sobre a prevenção e investigação médica.